Cadastro de avaliadores para os Encontros Universitários está aberto até 20 de setembro

Data de publicação: 12 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

Está aberto, até o dia 20 de setembro, o período para cadastro de avaliadores de trabalhos a serem apresentados nos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza (UFC). Na Capital, a edição 2018 do evento será realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Este ano a coordenação é da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com apoio das demais pró-reitorias e secretarias da UFC.

O perfil dos avaliadores varia de acordo com o Encontro. Há oportunidades para servidores docentes e técnico-administrativos. Os avaliadores selecionados e com frequência comprovada receberão certificado no fim do evento.

Para oito Encontros, a inscrição deverá ser realizada no próprio site do evento. São eles: XXVII Encontro de Iniciação à Docência, VIII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação, V Encontro de Programas de Educação Tutorial e XII Encontro de Práticas Docentes / V Seminário Institucional de Iniciação à Docência, de responsabilidade da PROGRAD; XXXVII Encontro de Iniciação Científica e XI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); V Encontro de Cultura Artística, da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) e IV Encontro de Tecnodocência, do Instituto UFC Virtual, em parceria com a PROGRAD.

Os interessados deverão acessar a área de Inscrição de Avaliadores. No painel, será necessário informar CPF, Encontro para o qual deseja se cadastrar e a grande área de competência.

Mestrandos e doutorandos O VIII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação incluiu em seu edital o acolhimento de discentes da pós-graduação como avaliadores de pôsteres. Entretanto, para estes o cadastro será manual. O interessado deverá enviar, por e-mail, para a Comissão Organizadora os seguintes dados: nome completo, matrícula, CPF, Programa/Curso.

Outros Encontros – Os demais Encontros não disponíveis no sistema terão procedimentos próprios de cadastro. As inscrições para avaliação dos trabalhos do II Encontro de Estágios, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), por exemplo, deverão ser realizadas por meio de formulário específico. Também da PREX, o XXVII Encontro de Extensão inscreve somente até domingo (16), através de formulário online.

Já para o X Encontro de Aprendizagem Cooperativa – PACCE e X Encontro de Aprendizagem Cooperativa – PRECE, o cadastro de avaliadores convidados entre colaboradores dos projetos será feito pela própria Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), setor ao qual os editais estão vinculados.

O XI Encontro de Experiências Estudantis e o III Encontro de Iniciação Acadêmica, segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), inscreverá os avaliadores a partir de um banco próprio já cadastrado.

Mais informações podem ser obtidas no site dos Encontros Universitários 2018 e junto aos setores responsáveis por cada edital.

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2018 – e-mail: encontrosuniversitarios2018@prograd.ufc.br