Confirmação Presencial de ingressantes no segundo semestre será em 24 e 25 de julho

18 de julho de 2019
Ingressantes no segundo semestre na Universidade Federal do Ceará pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula em 24 ou 25 de julho. Esta etapa é obrigatória para garantir a vaga no curso.

Precisam fazer a Confirmação Presencial de Matrícula todos os estudantes alocados no segundo semestre letivo, independente da etapa da seleção em que solicitaram matrícula (Chamada Regular, Chamada de Lista de Espera ou qualquer uma das convocações de suplentes realizadas até agora).

Os estudantes têm de comparecer à coordenação de seu curso em um destes dias (24 ou 25 de julho). O ideal é confirmar com antecedência os horários de funcionamento junto à própria coordenação. No momento da assinatura da Ata de Confirmação Presencial de Matrícula, o estudante deve apresentar documento de identificação oficial com foto (ou fotocópia autenticada).

É importante destacar que a Confirmação Presencial de Matrícula é etapa obrigatória para os ingressantes pelo Sisu na UFC, como estabelecido nos Editais Nº 02/2019 (Processo Seletivo Sisu 1º/2019) e Nº 05/2019 (Chamada de Lista de Espera Sisu 1º/2019). O candidato ausente perde automaticamente a vaga.

Confirmada a matrícula, o aluno é matriculado em todas as disciplinas do primeiro período de seu curso. O semestre letivo tem início no dia 5 de agosto.

Procuração – No caso de Confirmação Presencial de Matrícula por procuração, o procurador legalmente constituído deverá apresentar, além de fotocópia autenticada de documento oficial com foto do estudante, a procuração original estabelecida em cartório e documento de identificação oficial do procurador com foto (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local).

Caso o candidato seja menor de idade e não possa comparecer à data marcada para a Confirmação Presencial de Matrícula, pai, mãe ou responsável legal pelo candidato poderá solicitá-la sem procuração.

Suplentes não convocados – Candidato inscrito como suplente e não convocado até o momento deverá apenas aguardar possíveis novas convocações a partir de agosto, caso restem vagas para ingresso em 2019.2 no curso para o qual se inscreveu.

Mais informações podem ser consultadas no site do Sisu na UFC.

Leia mais:
Novas convocações de suplentes serão realizadas a partir de agosto

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC e-mail sisu@ufc.br

Termos: