Coordenadora de Projetos e Acompanhamento Curricular da Prograd ministra curso sobre avaliação da aprendizagem

Data de publicação: 9 de abril de 2018. Categoria: Notícias

A coordenadora de Projetos e Acompanhamento Curricular da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e docente da Faculdade de Educação (Faced), Profª Ana Paula de Medeiros, é uma das responsáveis pelo curso “Avaliação da Aprendizagem / Elaboração de Instrumentos”, junto com a Profª Adriana Braga, também da Faced.

As aulas acontecem de segunda (9) a sexta (13), das 8h às 12h, na Sala de Aula Eideia, no Anexo da Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O principal objetivo do curso é proporcionar formação inicial sobre técnicas para a elaboração e uso adequado dos instrumentos de avaliação da aprendizagem. Serão abordados temas como a evolução conceitual da avaliação educacional, os fundamentos da aprendizagem e a função pedagógica da avaliação.

O curso é promovido pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa). Trata-se de uma iniciativa do Laboratório de Práticas Docentes, vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia).

Inscritos não selecionados poderão participar da segunda edição do curso, que ainda não possui data definida.

Fontes: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218 / Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9526