Cotistas poderão solicitar por e-mail procurador para matrícula na UFC e UFCA

Data de publicação: 20 de janeiro de 2014. Categoria: Notícias

Estudantes cotistas aprovados dentro dos critérios socioeconômicos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Cariri (UFCA) terão seu acesso à matrícula facilitado. Eles podem requerer procurador na própria universidade para realizar sua Solicitação de Matrícula, durante o período estabelecido pelo cronograma do SiSU (de 17 a 21 de janeiro). A Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, antes do início do semestre letivo, continua sendo exigida para garantir a vaga.

A medida, válida para todas as chamadas do SiSU, tem como objetivo viabilizar o acesso à universidade de estudantes cotistas residentes em outras cidades e quem não têm condições financeiras de se deslocar até o local de matrícula. A facilidade é restrita aos cotistas das classes L1 e L2 (ambas destinadas a quem possui renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo).

Para ter direito a essa facilidade, o cotista que atenda às condições socioeconômicas deve entrar em contato com a universidade através do correio eletrônico: ingresso-sisu@prograd.ufc.br e encaminhar os documentos exigidos para matrícula digitalizados. A lista de documentos necessários para a matrícula de cotistas está disponível na página do SiSU na UFC: www.prograd.ufc.br/sisu.

A Pró-Reitoria de Graduação destaca que o não envio dos documentos exigidos e o não cumprimento do prazo impedem a realização da solicitação de matrícula, com o candidato perdendo direito à vaga conquistada na UFC ou UFCA. Nesta primeira chamada do SiSU serão considerados apenas os e-mails enviados até às 23h59 da próxima terça-feira, dia 21 de janeiro.

O aditivo do Edital Nº 01/2014 regulamenta essa medida e está disponível na página do SiSU na UFC. O documento também apresenta uma alteração no Art. 4º do mesmo edital, determinando que a Confirmação Presencial de Matrícula será realizada nas datas e horários a serem comunicados aos candidatos aprovados durante a Solicitação de Matrícula. Essa etapa, obrigatória para a garantia da vaga, deverá ser feita na coordenação de curso, com assinatura da ata específica. Os ingressantes para o semestre 2014.1 devem concretizar essa etapa já nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Fonte: Coordenação do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9036