Curricularização da extensão é debatida nos cursos de Ciências Biológicas, Direito e no Centro de Tecnologia

Data de publicação: 6 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão convidados a participar de seminário de discussão sobre a reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs). O evento acontece nesta terça-feira (7), às 9h, no Auditório do Bloco 909 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O objetivo é discutir, principalmente, as novas regras da curricularização da extensão conforme Resolução Nº 28 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), de 1º de dezembro de 2017, que trata da inserção de ações de extensão na formação do estudante como componente curricular obrigatório para a integralização do curso.

O evento será ministrado pela Profª Ana Paula de Medeiros, coordenadora de Projetos e Acompanhamento Curricular da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). “Os momentos de formação sobre a curricularização da extensão são importantes para a discussão dessa temática com a comunidade acadêmica que tem o grande desafio de materializar essa proposta nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da UFC”, disse.

A temática será debatida, também, na Faculdade de Direito como parte da programação do Seminário de Apresentação do Núcleo Docente Estruturante (NDE) promovido pelo Centro Acadêmico do curso e com a presença da Profª Ana Paula. O evento acontece no dia 14 de agosto, às 17h, no Auditório Reitor Antônio Martins Filho.

Oficina – Na próxima sexta-feira (10), será realizada uma oficina com os coordenadores dos cursos do Centro de Tecnologia (CT) que abordará a elaboração dos planos de ensino das disciplinas que irão contabilizar carga-horária de extensão. O encontro está programado para acontecer às 14h na Diretoria do CT, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9526