Disponível para preenchimento o Questionário do Coordenador de Curso do Enade 2018

Data de publicação: 27 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Questionário do Coordenador de Curso do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) nesta segunda-feira, 26 de novembro, no Sistema Enade. O instrumento coleta informações para distinguir o perfil do Coordenador de Curso e o contexto dos processos formativos que contribuem para a compreensão dos resultados dos participantes do Exame na edição 2018. O Questionário deve ser preenchido até 7 de dezembro, por meio de login no Sistema Enade.

Os Coordenadores dos Cursos de graduação que foram avaliados pelo Enade 2018 no último domingo, 25 de novembro, podem solicitar auxílio do Núcleo Docente Estruturante (NDE) para o preenchimento do Questionário. As respostas serão analisadas em conjunto com outros dados considerados relevantes e apresentadas nos Relatórios Síntese de Área do Enade, preservando-se o sigilo da identidade dos respondentes.

Cursos avaliados – Em 2018, o Enade avaliou estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.