Mudança de curso: inscrições abertas até sexta-feira (18)

Data de publicação: 10 de maio de 2018. Categoria: Notícias

O edital referente à mudança de curso para 2018.2 dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi divulgado nesta quinta-feira (10) e conta com 79 vagas para serem preenchidas em Fortaleza (69), Russas (4) e Sobral (6).

As inscrições ocorrem entre os dias 16 e 18 de maio, realizadas exclusivamente pela internet, sendo as vagas destinadas a alunos de graduação com situação regular ou com matrícula trancada em 2018.1. Não poderão participar deste processo alunos do Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G) assim como os ingressos no período atual de 2018.1. A lista de inscrições indeferidas será publicada no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no dia 24.

No processo seletivo serão analisados pré-requisitos como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) – Individual, que não poderá ser inferior a 4.5; o cumprimento dos componentes obrigatórios do primeiro ano do curso atual e prazo para conclusão, que não deve ser superior ao período médio estabelecido para tal.

Está presente no edital a fórmula do cálculo utilizado para a classificação que envolve o valor do IRA – Geral e o Coeficiente de Bonificação (CB). Candidatos interessados em cursos da mesma Unidade Acadêmica do curso de origem ou mesmo curso de Unidade Acadêmica distinta do curso de origem terão o valor de CB de 1,2 e os casos contrários o valor de CB de 1.

O quadro de vagas está disposto no edital. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de junho.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528