Encontros Universitários 2018: o que você precisa saber

Data de publicação: 23 de outubro de 2018. Categoria: Notícias

Falta pouco para o início dos Encontros Universitários 2018, um dos maiores e principais eventos do calendário da Universidade Federal do Ceará. A programação completa já está disponível on-line.

Nos campi de Fortaleza e de Quixadá, os Encontros ocorrem de 24 a 26 de outubro. Em Sobral, de 30 a 31 de outubro; em Russas, de 6 a 9 de novembro; e em Crateús, de 21 a 23 de novembro.

Em Fortaleza, o evento será realizado no Campus do Pici (veja o mapa). A abertura será feita pelo vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências, Oswaldo Luiz Alves, que realiza palestra sobre nanotecnologia das coisas.

Estão previstas mais de 150 atividades artísticas e culturais promovidas pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA) e pela Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE). Nos palcos e ambientes de convivência, haverá mostras de dança, teatro, música e performance, oficinas, exposições, feiras de artesanato e gastronomia.

A programação dos Encontros em Fortaleza inclui, ainda, a Corrida da Universidade, que neste ano ocorre no dia 27 de outubro. As inscrições presenciais para a corrida foram prorrogadas até terça-feira (23), no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), localizado na Av. da Universidade, 2932, Benfica, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também será possível se inscrever no estande de entrega dos kits da Corrida, nos dias 25 e 26, no North Shopping Jóquei, das 10h às 18h.

Apresentações – A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC disponibiliza, no site dos EU 2018, modelos exclusivos de apresentação de banners, cartazes e slides dos Encontros. O uso dos templates é opcional.

Além disso, é possível “baixar” a marca gráfica e as fontes tipográficas digitais que fazem parte da comunicação visual do evento. Os interessados poderão usar a marca em composições autorais, utilizando-as em camisetas, grafismos, produções impressas e outros materiais que promovam seus projetos.

Ainda sobre as apresentações, a Pró-Reitoria de Graduação da UFC (PROGRAD) informa que, em breve, divulgará o mapa de alocação de banners dos Encontros.

Visando ao melhor aproveitamento dos Encontros Universitários, o Gabinete do Reitor comunica que, durante o evento, não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e aplicação de avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação.

Neste ano, em Fortaleza, o evento é organizado pela PROGRAD. No Interior, o evento é organizado pelas diretorias dos campi.

PRAE realizará oficinas gratuitas e lançamento de aplicativo nos EU 2018
Confira o funcionamento do RU, bibliotecas e transporte durante os Encontros Universitários
EU 2018 contará com aplicativo para registro de presença; download já está disponível
Ações sociais marcam presença nos Encontros Universitários