Enem 2019: provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão aplicadas em 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. As datas foram anunciadas nesta quarta-feira (27), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. O Edital do Enem 2019 será publicado em março e os estudantes terão de 1º a 10 de abril para solicitar isenção de taxa ou justificar a ausência nas provas do ano passado. As inscrições ocorrerão de 6 a 17 de maio.

As notas do Enem permitem ao estudante se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema informatizado do MEC que condensa as vagas de universidades públicas de todo o país. É importante lembrar que a nota do Enem é exigida não apenas para particiapação no Sisu, mas em todas as formas de ingresso em cursos de graduação na Universidade Federal do Ceará (UFC)

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 85 3366 9219 (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação)