Estudantes que não compareceram ao Enade 2017 devem justificar ausência

Data de publicação: 27 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

Os alunos concluintes que não comparecem ao local de prova para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2017) no último domingo (26) já podem solicitar dispensa.

O estudante ausente deve entregar o requerimento no Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. É preciso anexar fotocópia do RG e documento original (ou fotocópia autenticada) que comprove o impedimento de participação no Enade 2017. Estudantes dos campi no interior do Estado podem realizar o procedimento junto à coordenação de curso.

O pedido passará por análise da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd, que enviará o parecer final ao coordenador de curso para que possa ser inserido no sistema, entre 22 de dezembro e 31 de janeiro. É importante lembrar que o estudante que tiver sua solicitação de dispensa do Enade 2017 deferida terá regularidade no exame somente se tiver preenchido completamente o Questionário do Estudante até 26 de novembro de 2017.

Os critérios para deferimento de dispensa do Enade 2017, bem como os documentos comprobatórios aceitos, estão informados no Anexo I do Edital Inep/MEC Nº 26/2017.

Estudantes da UFC podem obter mais informações no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020