EU 2018: resumos cadastrados já podem ser consultados no site do evento

Data de publicação: 3 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

Todos os resumos submetidos aos Encontros Universitários 2018 já podem ser consultados no site do evento. A partir de agora os trabalhos serão analisados, e a divulgação da lista com os aprovados será feita no dia 14 de setembro. O proponentes de trabalhos indeferidos terão os dias 17 a 19 como prazo para recurso. O resultado final, com as alocações de salas e pôsteres, será conhecido no dia 26 do mesmo mês.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Estado, os Encontros têm como objetivo apresentar à sociedade, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, o que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O número de trabalhos submetidos cresceu 9,8% em relação ao ano passado e chegou ao total de 5.596 resumos. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Sessões temáticas – De 10 a 26 de setembro serão selecionados os trabalhos que estarão nas sessões temáticas. Estes trabalhos de ensino, pesquisa e extensão serão classificados entre 12 sessões que abordam temas relevantes para a sociedade. São elas: acessibilidade e inclusão, arboviroses (doenças causadas por arbovírus, classificação que engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes – ou seja, insetos e aracnídeos – por exemplo, dengue e febre amarela), comunicação e linguagem, cultura e arte, internacionalização, educação e sociedade, empreendedorismo e inovação, nanobiotecnologia, políticas públicas e desenvolvimento regional, saúde e bem estar, sustentabilidade, energias renováveis e segurança hídrica, tecnologias da informação e da comunicação.

Após análise, seis trabalhos de cada sessão temática serão selecionados para apresentação oral com o objetivo de integração de áreas do EU2018.

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2018 – e-mail: encontrosuniversitarios2018@prograd.ufc.br