EU2018: evento avaliado como excelente ou muito bom por mais de 60% dos participantes

Data de publicação: 13 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

As repostas apontaram ainda que 61,3% dos participantes estiveram no evento por dois ou três dias (Foto: Viktor Braga)

Os Encontros Universitários 2018 foram avaliados como “excelente” ou “muito bom” por 62,8% dos participantes do evento, que aconteceu de 24 a 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. A pesquisa foi apresentada nesta terça-feira (13), durante reunião de avaliação na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

As repostas apontaram ainda que 61,3% dos participantes estiveram no evento por dois ou três dias. “Isso demonstra que a maioria das pessoas gostou de ficar no evento e apreciar a programação, não apenas apresentou o próprio trabalho e depois foi embora”, destaca a Profª Simone da Silveira Sá Borges, pró-reitora adjunta de Graduação e vice-presidente da Comissão Organizadora dos EU2018.

A pesquisa foi realizada, via formulário eletrônico enviado por e-mail a autores, coautores, orientadores e avaliadores. Durante os dois dias em que esteve aberta, foi respondida por 1.641 participantes, que puderam informar o tipo de apresentação realizada e opinar sobre o evento, sua programação, estrutura, atendimento e comunicação, entre outros aspectos.

Profª Elidihara Trigueiro (à esquerda, ao lado da Profª Simone Borges) destaca construção coletiva do evento (Foto: Mônica Lucas)

Os resultados da pesquisa devem nortear a Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2019, que serão coordenados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). “A intenção é superar a grandiosidade do evento deste ano, mantendo a construção coletiva e a energia da equipe de organização”, diz a Profª Elidihara Trigueiro Guimarães, coordenadora de Assistência Estudantil da PRAE.

O momento foi também de agradecimento do pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, a todos os docentes, técnico-administrativos e bolsistas que atuaram nos EU2018. Mais de 500 pessoas estiveram envolvidas na organização dos 16 encontros, Mostra ICA, exposição Arte Sob Microscópio, além de outros eventos paralelos da programação.

Fontes: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2018 – e-mail: encontrosuniversitarios2018@prograd.ufc.br / Divisão de Comunicação – fone: (85) 3366 9219