Eventos da PROGRAD registram 1.773 trabalhos inscritos nos Encontros Universitários 2023

Data de publicação: 27 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

Um total de 6.722 trabalhos foi submetido aos Encontros Universitários (EU) 2023 da Universidade Federal do Ceará, evento que ocorrerá de 8 a 10 de novembro, presencialmente, na maioria dos campi da UFC. O número é um recorde na história dos EU e corresponde às inscrições dos campi de Fortaleza e Itapajé (5.801), Crateús (125), Russas (237) e Sobral (559). O Campus de Quixadá segue um cronograma diferenciado, cujo prazo de submissão permanece aberto até o dia 30 de setembro.

A apresentação de trabalhos terá quatro formatos: pôsteres, apresentações orais, apresentações culturais e rodas de conversa. Uma novidade é que, na modalidade oral, haverá uma nova opção: o pitch, um modelo de apresentação rápida, em que os estudantes terão até cinco minutos para “defender” seu trabalho. Do total de trabalhos inscritos, 1.773 se referem a editais da Pró-Reitoria de Graduação.

Tabela com quantitativos de resumos inscritos por evento da PROGRAD e modalidade de apresentação

Nesta quinta-feira (28), haverá a divulgação de todos os resumos cadastrados. Na sequência, no dia 10 de outubro, serão divulgados os trabalhos aceitos para apresentação nos Encontros após análise da comissão organizadora. Veja o cronograma completo no site dos EU 2023.

ENCONTROS – Os Encontros Universitários da UFC reúnem toda a produção acadêmica, científica, extensionista, cultural e artística da Instituição. O evento é composto por diferentes Encontros, e cada um possui um edital próprio, com as regras específicas de participação. A apresentação é obrigatória para bolsistas, mas qualquer membro da comunidade acadêmica pode participar, facultativamente.

Em Fortaleza, as atividades ocorrerão no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A maior parte será sediada no Centro de Convivência, mas também haverá programação no Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Centro de Ciências e no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação. Nos campi da UFC no interior, cada unidade sediará seu evento.

Para consultar obter mais informações sobre os Encontros Universitários 2023, o interessado pode acessar o site www.encontrosuniversitarios.ufc.br.

→ Leia as notícias já publicadas sobre os Encontros Universitários 2023

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários – e-mail: encontrosuniversitarios@ufc.br