Inscrições para Residência Pedagógica prorrogadas até esta quarta (1º)

Data de publicação: 31 de julho de 2018. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica – RP prorroga até amanhã (1º) as inscrições para os Editais nº 29/2018 e n° 30/2018. As seleções são, respectivamente, para estudantes bolsistas de cursos de licenciatura da Universidade Federal do Ceará (UFC) e para professores receptores das escolas participantes dos projetos.

A Residência Pedagógica tem como público-alvo estudantes que estejam matriculados no 5o semestre em diante, que tenham concluído pelo menos 50% da carga horária regimental do curso. O candidato selecionado deve comprometer-se a realizar 440 horas de atividades na residência pedagógica em até 18 meses.

É importante ressaltar que bolsistas de outros programas da UFC não são impedidos de participar do processo seletivo. No entanto, caso aprovado, o estudante terá de optar por uma das bolsas, pois não poderá estar vinculado a nenhum outro programa de bolsa quando assumir a Residência Pedagógica.

As retificações que alteram os cronogramas das seleções foram publicadas nesta segunda-feira (30).

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP/UFC – Fone: 85 3366 9527