V Feira das Profissões será realizada de 25 a 27 de setembro

Data de publicação: 13 de setembro de 2013. Categoria: Notícias

A UFC realiza, de 25 a 27 de setembro, a V Feira das Profissões, na Praça de Eventos do Campus do Pici, local conhecido como “Praça das Mangueiras”. O evento tem como objetivo aproximar a Universidade dos alunos do ensino médio, convidados a conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela UFC. Até o momento, 770 escolas já realizaram a inscrição para visitar a Feira – número que ainda deve aumentar, pois as instituições interessadas em garantir a presença ainda podem se inscrever.

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Feira das Profissões é um evento consolidado no calendário acadêmico. No ano passado, 95 mil pessoas compareceram. Para 2013, são esperadas entre 100 mil e 120 mil pessoas.

Os estudantes que comparecerem ao evento poderão dialogar e tirar dúvidas com alunos representantes de todos os cursos de graduação da UFC em Fortaleza. O esclarecimento das dúvidas trazidas pelos estudantes deve ajudá-los a realizar uma escolha consciente de qual curso superior desejam cursar, o que ajuda a reduzir os índices de evasão na Universidade.

ALUNOS DA UFC – O evento também conta com o apoio e engajamento dos estudantes da UFC. A edição deste ano atingiu rapidamente o limite de inscrições, chegando a 6.520 alunos voluntários – fazendo com que as inscrições fossem encerradas antes do previsto.

Os voluntários devem comparecer, nos dias 19 e 20 de setembro, ao auditório do Centro de Tecnologia (Campus do Pici, Bloco 712), entre 8h e 18h, para receber a camiseta do evento. É necessário apresentar documento com foto e termo de compromisso impresso e assinado. Os alunos participantes também receberão dois créditos de atividades complementares em seu histórico escolar.

Além dos estudantes, marcam presença na Praça de Eventos outras instâncias da UFC, como o Instituto UFC Virtual, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Residências Universitárias, Aprendizagem Cooperativa, Seara da Ciência, Rádio Universitária, Secretaria de Acessibilidade da UFC Inclui e Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte).

A Feira funciona em três turnos: das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18h30min às 20h30min. O evento é aberto ao público, com acesso gratuito. Escolas públicas e particulares e cursos pré-vestibulares podem se inscrever no site da Prograd. A organização do evento solicita que os alunos estejam uniformizados por questões de logística e segurança.

Fonte: Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente – fones: 85 3366 9519 / 3366 9520