Matrícula em Tempo Real 2018.2 acontece nos dias 6 e 7

Data de publicação: 2 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Os estudantes veteranos da Universidade Federal do Ceará (UFC) terão uma nova oportunidade para inclusão de disciplinas através do Ajuste de Matrícula em Tempo Real 2018.2 que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Diferente do que ocorre nas etapas anteriores de Matrícula (Matrícula Curricular e Ajuste de Demanda e Oferta), a Matrícula em Tempo Real não passa por processamento. Os alunos conseguem visualizar as vagas existentes no SIGAA e podem se matricular diretamente, sendo atendidos por ordem de registro no Sistema.

Com exceção das vagas de ingressantes e das privativas das coordenações de curso, todas as demais vagas de graduação da UFC são disponibilizadas para alunos aptos a ocupá-las, independente de reservas.

É importante destacar que nesta etapa, feita exclusivamente pela internet, só é permitido ao aluno acrescentar matrículas, não sendo possível remover matrículas confirmadas anteriormente.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528