Mensagem de Natal da Reitoria: Tempo de sonhos, tempo de luta

Data de publicação: 22 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

Um Natal para refletirmos sobre os símbolos da grande festa cristã e resgatarmos seu real significado.

Um tempo para absorvermos lições de solidariedade e exercitarmos a força da fraternidade.

Queremos que, neste Natal, a sociedade brasileira se reconcilie consigo mesma, a fim de restaurar os laços que se esgarçaram entre amigos e familiares. Precisamos transpor o Ano-Novo fortalecidos em nossas convicções, pois sabemos que se aproximam embates cruciais para a consolidação da democracia e salvaguarda de conquistas históricas de nosso povo.

Na comunidade universitária, ansiamos pela restauração de um ambiente propício à cultura e às artes, à pesquisa e à inovação. Pugnamos pela expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade, pois sabemos o quanto a Universidade pode contribuir para recolocar o País nos trilhos do desenvolvimento sustentável e includente. Precisamos apenas que nos devolvam as condições para trabalhar e o alento para crescer.

Em tempos de Natal, é essa convicção que nos leva a sonhar e nos anima a lutar.

Henry de Holanda Campos
Reitor