As inscrições para Transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para os Campi de Russas e Crateús se encerram nesta quarta-feira (14). Veja vagas e cursos ofertados.

No campus Russas, são ofertadas 33 vagas, distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Engenharia Mecânica. Já em Crateús estão disponíveis 40 vagas, distribuídas entre os cursos de Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Sistemas de Informação.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, na Coordenação do respectivo curso em cada campus. No ato da inscrição, o candidato deve entregar os programas dos componentes curriculares cursados no curso de origem e histórico escolar.

Os processos de transferência são regidos pelos Editais Nº 25/2017 e N° 29/2017 e têm validade para o segundo semestre de 2017. O quantitativo de vagas por curso e turno está especificado nos Editais.

Para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 e 2016, além de ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária ou do total de créditos do seu curso de origem. É vedada a participação de estudantes ativos ou com matrícula trancada em qualquer dos cursos de graduação da UFC.

Mais informações, como normas para inscrição, cursos afins, critérios de seleção, lista de documentos e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas nos Editais Nº 25/2017 e Nº 29/2017. A divulgação do resultado final e das informações referentes à matrícula dos aprovados está prevista para o dia 3 de julho em ambos os certames.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic) – fone: 85 3366 9528