Com o término do semestre letivo nesta sexta (14), os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) precisam estar atentos às datas de Avaliações Finais (AFs) e de matrícula no semestre 2017.2.

Alunos não aprovados nas avaliações propostas pelas disciplinas no decorrer do semestre 2017.1 deverão fazer suas AFs entre 15 e 21 de julho, em todos os campi da UFC. O fechamento para o cálculo do Índice de Rendimento Acadêmico Geral (IRA-Geral) está previsto para o dia 28 de julho.

MATRÍCULA – Entre 31 de julho e 2 de agosto, os estudantes veteranos devem ficar atentos à matrícula curricular, que poderá ser realizada pela internet (via SIGAA) ou nas coordenações de curso. A oferta de turmas para matrícula no semestre 2017.2 será divulgada no dia 28 de julho, também através do SIGAA. Assim, os estudantes poderão se programar para a escolha das disciplinas a serem cursadas.

O ideal é que o aluno solicite matrícula nas turmas cujas vagas foram reservadas para seu curso e semestre, uma vez que terá prioridade. Os estudantes são classificados conforme categoria na ordem "Aluno Nivelado", "Aluno Atrasado", "Aluno Adiantado" e "Aluno Livre". Em segundo critério, os alunos de cada grupo são ordenados em ordem decrescente com base no IRA-Geral.

Os aprovados nos editais para transferência de outras instituições para a UFC deverão realizar a matrícula curricular dentro do mesmo prazo, também via Internet ou nas coordenações de curso. O mesmo vale para os estudantes que tiverem o pedido de reabertura de matrícula aceito – a publicação do resultado é prevista para esta sexta (14).

O prazo também é o mesmo para os discentes interessados em realizar a matrícula institucional, que mantém o vínculo com a Universidade mesmo sem matrícula em componentes curriculares. Contudo, apenas estudantes que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso podem realizar a matrícula institucional.

As datas referentes às etapas de matrícula podem ser consultadas a qualquer momento no Calendário Universitário.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528