Certidão de Colação de Grau

Caso o estudante necessite com urgência de um documento que substitua provisoriamente o diploma, a Prograd pode emitir uma Certidão de Colação de Grau.

Para isso, além da documentação obrigatória para o pedido de primeira via do diploma, é necessário que seja entregue à Seção de Protocolo mais uma via da fotocópia do documento de identidade (RG).

O prazo de emissão da Certidão é de 72 horas. Em casos urgentes, o prazo de emissão é reduzido para 24 horas, sendo necessária a apresentação de documento que comprove a urgência. São documentos considerados válidos para a solicitação de urgência na emissão de Certidão de Colação de Grau:

• Comprovante de inscrição em cursos de pós-graduação, mestrado e demais cursos que exijam conclusão da graduação;
  • Documento que afirme tomada de posse em cargo público.

Solicitação e recebimento por terceiros

Caso não seja possível que o próprio estudante efetue a solicitação e recebimento da Certidão de Colação de Grau, os procedimentos podem ser realizados por terceiros, devidamente autorizados através da apresentação dos seguintes documentos:

• Procuração simples com firma reconhecida em cartório em que conste a finalidade do documento;
  • Fotocópia simples do RG do procurador, com apresentação do documento original.

A procuração deverá ser apresentada no ato de solicitação e ficará retida na ocasião de recebimento da Certidão de Colação de Grau.