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Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

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Desistência Definitiva de Curso

 

Como solicitar desistência definitiva de curso?

O aluno deve enviar para o e-mail dsm@prograd.ufc.br a seguinte documentação: Termo de Desistência Definitiva de Curso preenchido, RG escaneado (preferencialmente em formato PDF) e Certidão Nada Consta da Biblioteca, com validade de 30 dias (veja como emitir o documento pela internet). Nos cursos do Interior, o pedido também pode ser feito na diretoria do respectivo campus.

 

Como posso comprovar a desistência definitiva de curso?

Após atualização pelo sistema, no histórico emitido pelo estudante pelo estudante por meio do SIGAA constará a informação da desistência. Este documento possui código de verificação digital e comprova o encerramento do vínculo do estudante com a UFC. Caso não haja nenhuma pendência, o prazo protocolar para a confirmação da desistência definitiva é de 3 dias úteis.

 

Em caso de arrependimento, posso cancelar a desistência e voltar ao curso?

Uma vez solicitada, a desistência definitiva de curso é irrevogável. Para voltar a estudar na UFC, terá que se submeter a novo processo seletivo.

 

Setor responsável
Divisão de Seleção e Matrícula – DSM/COPIC (Contatos)

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