PIBID oferta três bolsas para estudantes de Letras e Teatro

Data de publicação: 20 de maio de 2013. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) inscreve, de 23 a 29 de maio, para a seleção de estudantes dos campi de Fortaleza para três bolsas de iniciação à docência. São oferecidas duas vagas para alunos do Curso de Letras e uma para o de Teatro.

Para participar, os interessados devem preencher ficha de inscrição, disponível no site do PIBID-UFC, onde se encontra o Edital n° 15/2013, que regulamenta a seleção. Além da ficha de inscrição preenchida, os candidatos devem entregar documentação exigida no edital no Departamento de Letras Vernáculas (área 1 do Centro de Humanidades) ou na secretaria do Instituto de Cultura e Arte (Av. Carapinima, 1615, Benfica). O Edital também está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC.

O processo seletivo será feito em duas etapas, consistindo a primeira na análise do histórico escolar, do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e do curriculum vitae e a segunda, em entrevista. Os candidatos selecionados deverão dedicar 16 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00, a ser pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte:Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796