PIBID inicia seleção com 31 vagas para professor supervisor

6 de julho de 2018

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou, nesta quinta-feira (5), edital que trata da seleção de professores supervisores para os diversos subprojetos do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições seguem até o dia 27 de julho.

Para os docentes de licenciatura são ofertadas 31 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Biologia, Artes (Dança e/ou Teatro), Física, Geografia, História/Sociologia, Letras-inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Música (Fortaleza), Música (Sobral), Pedagogia e Química.

Entre outras exigências, o candidato deve comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, ser professor na escola participante do projeto PIBID e ministrar disciplina na área do subprojeto.

A bolsa tem duração de até 18 meses. O professor supervisor poderá, no entanto, ser substituído a qualquer momento, caso o mesmo não cumpra de forma satisfatória as suas atribuições junto ao projeto.  Independentemente de seu prazo de duração, a bolsa terá vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto. O valor mensal individual será de R$ 765,00, pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ficha de inscrição, documentação necessária e local de entrega estão especificados no Edital Nº 22/2018, bem como o cronograma detalhado da seleção. O resultado final deve ser divulgado no dia 3 de agosto.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9796

Termos: