PIBID inscreve até amanhã (1º) para seleção de estudante e professor supervisor

Data de publicação: 31 de julho de 2018. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou, nesta segunda-feira (30), dois editais que tratam da seleção de professor supervisor e alunos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições seguem até esta quarta (1º).

Para os estudantes de licenciatura do curso de Biologia, Campus Fortaleza, é ofertada uma vaga remunerada. O bolsista irá atuar em escolas de educação básica da rede pública de ensino, dedicando 8 horas semanais às atividades do projeto.

Entre outras exigências, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, disponível em anexo ao Edital nº 32/2018. É exigido que tenha integralizado menos de 60% da carga horária regimental do curso. Os documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados, deverão ser entregues na coordenação do curso de Biologia, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, no horário de 8h às 16h.

Supervisor – O PIBID/UFC abre seleção também para uma vaga de professor supervisor de Física no Colégio Justiniano de Serpa. Para requerer a bolsa como supervisor, os candidatos devem comprovar habilitação na referida área de atuação.

Entre as exigências, o candidato deve possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, ser professor na escola participante do projeto PIBID e ministrar disciplina na área do subprojeto.

O docente deve entregar a ficha de inscrição acompanhada dos demais documentos descritos no Edital nº 33/2018, na secretaria da coordenação do curso de Licenciatura em Física, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, no horário de 14h às 17h30min e de 18h30min às 20h.

O resultado final de ambas as seleções deve ser divulgado até o dia 6 de agosto. Mais informações sobre requisitos para inscrição, documentos necessários, etapas de seleção e cronograma completo estão especificadas nos Editais.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 – 9527