PIBID inscreve até amanhã (1º) para seleção de Professores Supervisores de História e Física

Data de publicação: 31 de outubro de 2018. Categoria: Notícias

Aberta seleção para Professor Supervisor, nas áreas de Física e de História, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Acadêmica (PIBID). Professores do ensino básico das escolas participantes e que desejam fazer parte do projeto devem realizar inscrição até amanhã (1º).

Entre as exigências, o candidato deve comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, ministrar disciplina na área do subprojeto e ser professor nas escolas participante do projeto PIBID: História na Escola de Ensino Médio Professor Clodoaldo Pinho, no Maracanaú, e Física no Colégio Justiniano de Serpa, em Fortaleza.

A bolsa tem duração de até 18 meses, o professor supervisor poderá, no entanto, ser substituído a qualquer momento, caso o mesmo não cumpra de forma satisfatória as suas atribuições junto ao projeto. Independentemente de seu prazo de duração, a bolsa terá vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto. O valor mensal individual será de R$ 765,00, pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ficha de inscrição, documentação necessária e local de entrega estão especificados no Edital Nº 47/2018, bem como o cronograma detalhado da seleção. O resultado final deve ser divulgado até dia 7 de agosto.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9527