PIBID reabre inscrições para estudantes de cinco cursos

Data de publicação: 16 de julho de 2018. Categoria: Notícias

Estão reabertas, até 27 de julho, as inscrições para seleção de estudantes para atuarem no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). São ofertadas 34 vagas remuneradas e 14 voluntárias, totalizando 48 oportunidades para alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

As vagas estão disponíveis nos cursos de Dança, Física, Geografia, Matemática e Química. Para se candidatar, é pré-requisito ter integralizado no máximo 60% da carga horária regimental do curso até 31 de julho. Os aprovados dedicarão 8 horas semanais ao projeto.

Inscrições – Os interessados deverão se inscrever, até 27 de julho, entregando documentos e formulários nos locais e horários e especificados no edital.

Sobre o PIBID – O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos buscam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica, aumentando assim a convivência dos graduandos com a realidade do exercício da docência e a qualidade de sua formação.

• Edital Nº 28/2018 – Seleção de Aluno para bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9796