PIBID seleciona professor supervisor para área de Matemática

Data de publicação: 18 de outubro de 2018. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) lançou, nesta quarta-feira (17), edital que trata da seleção de professor supervisor  para a área de Matemática do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições seguem até o dia 26 de outubro. Confira os pré-requisitos no Edital Nº 46/2018.

Para participar, o candidato deve comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, ministrar disciplina na área do subprojeto e ser professor na escola participante do projeto PIBID, no caso a Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra, em Fortaleza.

Inscrições – O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e a carta de motivação, ambas anexas ao edital. O edital informa ainda toda a documentação exigida, bem como locais e horários para inscrição. O resultado final deve ser divulgado até dia 5 de novembro.

A bolsa tem duração de até 6 meses, e será limitada ao prazo de afastamento da supervisora titular na Escola. O professor supervisor poderá, no entanto, ser substituído a qualquer momento, caso o mesmo não cumpra de forma satisfatória as suas atribuições junto ao projeto. Independentemente de seu prazo de duração, a bolsa terá vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto. O valor mensal individual será de R$ 765,00, pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9527