Prograd convoca coordenadores para reunião nesta quinta (19)

Data de publicação: 17 de abril de 2018. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) convoca os coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) para reunião nesta quinta-feira (19). O encontro será realizado, a partir de 14h, no Auditório da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque de Marques, falará sobre os desafios para manter os alunos matriculados.

Ele também explicará a importância da participação do corpo discente na quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais, realizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace). Os dados são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e auxiliarem em demandas de assistência estudantil.

Serão discutidas ainda questões relativas à inclusão de alunos com deficiência nos cursos de graduação da UFC. A reunião contará com a participação da Profª Vanda Magalhães Leitão, Diretora de Secretaria de Acessibilidade – UFC Inclui.

Fonte: Gabinete da Prograd – fone: 85 3366 9410