Prograd informa alunos selecionados para o PIBID

11 de julho de 2018

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o resultado da seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Os selecionados devem assinar termo de compromisso e entregar a documentação até o dia 20 de julho.

O Edital Nº 21/2018, que regeu a seleção, ofertou 254 vagas remuneradas e mais 46 voluntárias para estudantes de 16 cursos de licenciatura em Fortaleza e Sobral.

Os candidatos classificáveis serão chamados na medida da ocorrência de novas vagas nos subprojetos. Poderão ainda ser convidados a participar do projeto como voluntários, a critério do coordenador de área, respeitando a ordem de aprovação.

PIBID – O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos buscam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica. Deste modo, aumentam a convivência dos graduandos com a realidade do exercício da docência e a qualidade de sua formação.

  • Resultado – Edital Nº 21/2018 – Seleção de Aluno para bolsa de Iniciação à Docência

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9796

Termos: