PROGRAD informa resultado final da seleção para licenciatura em Letras-Libras

Data de publicação: 14 de junho de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa o resultado final da seleção para licenciatura em Letras-Libras 2019.2 da Universidade Federal do Ceará.

A solicitação de matrícula dos aprovados será no dia 24 de junho de 2019, no intervalo de 9h às 11h, no Auditório da PROGRAD, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Para assegurar a vaga, é necessário ainda fazer a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação do curso, em 24 ou 25 de julho.

Em cumprimento ao Decreto Nº 5.626/2005, da Presidência da República, para cada uma das classes de concorrências é dada prioridade às pessoas surdas, com a devida comprovação documental. Por conta dessa especificidade, o curso não participa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, como as demais graduações presenciais da UFC.

DOCUMENTAÇÃO – Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida para matrícula, disponibilizada no Anexo I do Edital. Todos os selecionados devem apresentar fotocópias de documento de identificação oficial com foto, CPF e certificado de conclusão do ensino médio. Serão aceitas fotocópias autenticadas ou simples, desde que acompanhadas dos documentos originais para conferência.

Os candidatos surdos devem apresentar ainda laudo de audiometria. Os cotistas precisam apresentar documentação relativa à sua classe de cota, também informada no Edital. O candidato aprovado na Cota L10 deverá participar de entrevista com uma Comissão Multiprofissional para fins de comprovação da deficiência declarada.

CLASSIFICÁVEIS – A lista de classificáveis, também divulgada hoje (14), poderá ser utilizada, por ordem de classificação, em caso de vacância. O quantitativo de vagas para chamada de classificáveis será divulgada até as 17h do dia 25 de junho, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV).

A seleção é regida pelo Edital Nº 23/2019.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528