Prograd realiza I Oficina de Formação e Atualização da Gestão Acadêmica

Data de publicação: 18 de fevereiro de 2014. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realiza, nos dias 20 e 21 de fevereiro, a I Oficina de Formação e Atualização da Gestão Acadêmica, das 14h às 17h, no hall da Prograd (Campus do Pici). O objetivo da oficina é atualizar os coordenadores de cursos de graduação a respeito da estrutura do ensino da Universidade Federal do Ceará (UFC) e identificar as necessidades de infraestrutura dos cursos de graduação.

A oficina será ministrada pelos professores Custódio Almeida (pró-reitor de Graduação da UFC) e Socorro Sousa (coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Prograd). Divida em módulos, a oficina pretende diagnosticar as dificuldades decorrentes do exercício da gestão acadêmica na UFC, em especial, as atribuições dos coordenadores de cursos de graduação e de suas relações com os demais gestores nas unidades acadêmicas, sejam estas motivadas pela regulação, Enade ou avaliação institucional.

A Prograd reforça a importância do comparecimento e da participação dos coordenadores e vice-coordenadores de curso, diretores de unidades acadêmica e chefes de departamento ao evento, pois será o momento para esclarecimento de dúvidas e debate a respeito da organização e infraestrutura das graduação da UFC. Ainda estão previstos para março dois outros módulos de formação, em que serão trabalhadas as demandas do diagnóstico.

Quinta feira – 20 de fevereiro (14h-17h):
Momento 1: Apresentação da estrutura da oficina: objetivo, metodologia, material e calendário.
Momento 2: Divisão dos coordenadores em grupos para realização do diagnóstico da situação da operacional de trabalho e infraestrutura  das coordenações.

Sexta feira – 21 de fevereiro (14h-17h):
Momento 1: Apresentação aos coordenadores do diagnóstico realizado e sistematização da oficina aos coordenadores.
Momento 2: Encaminhamentos para as demandas apresentadas.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020