Prorrogado prazo de inscrição para seleção de bolsistas PIBID

Data de publicação: 24 de fevereiro de 2014. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) recebe inscrições, de 11 a 27 de fevereiro, para o preenchimento 359 bolsas de iniciação à docência. O prazo foi prorrogado por meio de Aditivo ao Edital 03/2014. O documento altera também o restante do calendário da seleção e alguns critérios para inscrição.

O programa visa inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação. Podem participar estudantes das graduações de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Teatro. O local de inscrição varia de acordo com o curso.

As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e a avaliação de desempenho do bolsista. Os candidatos selecionados se comprometem a dedicar 12 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. O valor mensal (individual) a ser pago pela Capes, é de R$ 400,00.

Para pleitear as vagas, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital N° 03/2014, anexá-la aos documentos solicitados e entregá-los nos locais de inscrição. A documentação necessária, as datas e os locais de inscrição estão especificados nos documentos.

Professores Supervisores – De 11 a 21 fevereiro, também estão abertas as inscrições para professores supervisores das escolas integrantes do PIBID UFC. São ofertadas 55 vagas para as áreas de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Teatro. As bolsas terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e com a avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. O valor mensal (individual) é de R$ 765,00.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital N° 02/2014, e entregá-la junto aos documentos solicitados, nas datas e nos locais de inscrição, que estão especificados no Edital.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796