Residência Pedagógica: confira resultado das seleções para alunos e preceptores

Data de publicação: 11 de julho de 2018. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação informa o resultado dos Editais Nº 19/2018 e Nº 20/2018, que selecionaram, respectivamente, alunos e professores preceptores para o Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP na Universidade Federal do Ceará (UFC).

ATUALIZAÇÃO em 13/07/2018 – Tanto docentes quando estudantes aprovados têm até o dia 3 de agosto para assinar termo de compromisso e entregar a documentação aos docentes orientadores dos respectivos projetos para início imediato das atividades. A identificação bancária é exigida apenas daqueles selecionados com bolsa.

Candidatos classificáveis poderão ser chamados na medida da ocorrência de novas vagas, respeitando a ordem de aprovação.

RESIDÊNCIA – O Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica – RP faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o objetivo de valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica.

O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos promoverão atividades didático-pedagógicas a estudantes de licenciatura, fortalecendo a relação teoria e prática, sob orientação de um docente da graduação e de um professor da escola básica.

• Resultado – Edital Nº 19/2018 – Seleção de alunos para bolsas de Residência Pedagógica
  • Resultado – Edital Nº 20/2018 – Seleção de Professores Preceptores para bolsas de Residência Pedagógica

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP/UFC – Fone: 85 3366 9527