Reunião com coordenadores de curso irá debater classificação internacional nesta quinta-feira (20)

Data de publicação: 19 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

Os coordenadores de todos os cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão convocados para participar, amanhã (20), da reunião sobre as mudanças da classificação internacional de cursos.  O evento acontece no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici, a partir das 14h. O objetivo é que as coordenações possam conhecer e opinar acerca dos novos rótulos e enquadramentos da metodologia de avaliação de cursos de graduação.

A reunião será conduzida pela Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Profª Simone da Silveira Sá Borges, e pela coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd, Profª Socorro Sousa.

Socorro Sousa explica que o enquadramento deverá ser realizado pelos coordenadores a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN). A homologação será realizada pelo Procurador Institucional da UFC.

Em agosto houve, na UFC, a Oficina de Classificação de Avaliação dos Cursos, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na ocasião, foi explanada a importância da classificação dos cursos de graduação e da metodologia utilizada para este tipo de análise, além da apresentação de propostas relacionadas à classificação de cursos e da função dos avaliadores.

Campi do Interior – A Prograd realizará uma videoconferência sobre o assunto no dia 28 de setembro, às 9h30min, com os coordenadores de cursos de graduação dos campi de Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Classificação Internacional – As novas normas de classificação internacional de cursos de graduação serão utilizadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a elaboração de estatísticas e comparação de cursos.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020