Grupos PET discutem ações de apoio a alunos com dificuldades

Data de publicação: 17 de maio de 2018. Categoria: Notícias
Foto mostra pró-reitor de Graduação da UFC, Prof. Cláudio Marques, na ponta da mesa, conduzindo reunião, com tutores de grupos PET

Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos PETs será reestruturado

Uma reunião com tutores de grupos de Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizada nesta quarta-feira (16), na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) avaliou propostas para a melhorar a qualidade do ensino.

“Discutimos oportunidades de melhorar o envolvimento destes grupos, em especial no apoio acadêmico a alunos com dificuldades”, disse o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio Marques. Além disso, foram iniciados os trabalhos de reestruturação do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos PETs.

No próximo dia 28 de maio, às 14h, os grupos se reunirão novamente, às 14h, no mesmo local, para compartilhar experiências exitosas no acompanhamento de alunos com dificuldades e também apresentar novas propostas.

SOBRE O PET – Trata-se de um programa acadêmico desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, a UFC possui 20 grupos PET-Sesu (vinculados à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação) e outros 20 grupos PET-UFC (vinculados à Prograd).

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: 85 3366 9519