Reunião aborda estratégias para melhoria do ensino de graduação

Data de publicação: 14 de maio de 2018. Categoria: Notícias
Foto mostra o Reitor da UFC, Prof. Henry Campos (à direita), o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio Marques, e a Pró-Reitora Adjunta, Profª Simone Borges

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para alcançar os objetivos do PDI

Indicadores e metas do ensino de graduação na Universidade Federal do Ceará (UFC) foram apresentadas nesta segunda-feira (14) a coordenadores de Programas Acadêmicos e diretores de Unidades Acadêmicas pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques.

A reunião, realizada na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), contou com a presença do Reitor da UFC, Prof.  Henry de Holanda Campos. Ao parabenizar a equipe da Prograd pelo trabalho, o reitor destacou o aprofundamento das pesquisas. “São elementos preciosos para trabalharmos junto aos coordenadores e com os próprios estudantes”, disse.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para alcançar os objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) no ensino de graduação da UFC para o período 2018-2o22. Entre eles, a redução da evasão, o aumento no número de colações e a melhoria dos processos de matrícula.

Tendo isso em vista, a Prograd vem trabalhando na otimização dos processos de gestão. Vários processos já foram mapeados e melhorados, como a emissão de diplomas e o registro de diplomas de outras instituições de ensino superior. Estão em fase final de elaboração, entre outros, o Manual de Gestão Acadêmica do Ensino de Graduação e regulamentação da concessão de distinções acadêmicas, como o magna cum laude.

Fonte: Divisão de Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9219