Revalida: candidatos aprovados podem abrir processo na UFC a partir de hoje (15)

15 de abril de 2019

A partir desta segunda-feira (15), os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida 2017) podem solicitar à Universidade Federal do Ceará (UFC) a abertura de seus processos.

A UFC foi escolhida como instituição certificadora por 12 dos aprovados no Exame. O pedido deve ser feito pessoalmente na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou de 14h às 17h.

O interessado deverá preencher e assinar o requerimento específico, disponível no local. Além disso, terá de apresentar a documentação exigida pelo Edital Nº 14/2019.

REVALIDA – O Revalida avalia as habilidades e competências do médico formado no exterior. A exigência é de adequação do indivíduo à formação das universidades brasileiras para exercício profissional no Brasil, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina,  sem a pretensão de avaliar a qualidade de instituições estrangeiras ou seus cursos.

O resultado final da segunda etapa do Exame foi divulgado no dia 4 de abril pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

  • Edital Nº 14/2019 – Processo de revalidação de diploma médico emitido no exterior (Revalida 2017)

Fonte: Assessoria de Legislação do Ensino – fone: 85 3366 9521 (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep)

Termos: