Segunda etapa do Revalida 2017 será realizada no segundo semestre

Data de publicação: 2 de março de 2018. Categoria: Notícias

A 2ª Etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 será realizada no segundo semestre deste ano. O período de confirmação de inscrição para a 2ª Etapa e a data da prova serão divulgados oportunamente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é uma das instituições parceiras.

A 2ª Etapa do Revalida é uma prova de Avaliação de Habilidades Clínicas. Nessa etapa, o participante percorre dez estações resolvendo tarefas como, por exemplo, a investigação de história clínica, a interpretação de exames complementares, a formulação de hipóteses diagnósticas, a demonstração de procedimentos médicos, o aconselhamento a pacientes ou familiares. Para fazer a 2ª Etapa será necessário confirmar a inscrição, em período a ser divulgado oportunamente, e pagar uma taxa de inscrição de R$ 450.

Revalida – O Exame subsidia os processos de revalidação, feito por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O Revalida é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

• Clique aqui para acessar o Sistema Revalida

Fonte: Assessoria de Legislação do Ensino – fone: 85 3366 9521 (com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep)