SISU 2019: UFC já recebeu mais de 108 mil inscrições

Data de publicação: 25 de janeiro de 2019. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu, até o meio-dia (horário de Brasília) desta sexta-feira (25), um total de 108.852 inscrições de 58.142 candidatos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. No sistema, cada concorrente pode escolher até duas opções de curso, não necessariamente na mesma instituição.

O balanço parcial do Ministério da Educação (MEC), responsável pelo SISU, aponta que 92,7% das inscrições são de residentes no Ceará. O curso com maior concorrência é Medicina, no campus Fortaleza, com 4.543 inscritos. Em seguida, aparecem entre os mais procurados os cursos de Administração – Noturno (3.994), Enfermagem (3.801), Psicologia – Fortaleza (3.364) e Pedagogia – Noturno (2.990).

Este ano, a UFC oferta no Sisu um total de 6.288 vagas, para ambos os semestres, em 110 cursos de graduação na capital e no interior do Estado (Sobral, Quixadá, Russas e Crateús).

Inscrições – As inscrições para o Sisu 2019 seguem abertas até domingo (27), exclusivamente pela internet, na página do SISU mantida pelo MEC. Podem participar candidatos que tenham comparecido a todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018 e que não tenham tirado nota zero na redação.

O resultado do Sisu 2019 será divulgado pelo MEC nesta segunda-feira (28). Na UFC, a solicitação de matrícula dos aprovados será nos dias 31 de janeiro, 1 e 4 de fevereiro. O estudante deve atentar ao Calendário de Solicitação de Matrícula divulgado pela Coordenação do Sisu na UFC, em que são informados dia, horário e local de matrícula para os aprovados de acordo com o curso.

Lista de Espera – Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções de curso poderão escolher uma delas para continuar concorrendo em Lista de Espera. O estudante deverá manifestar interesse na página do SISU mantida pelo MEC, entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Caso opte por um curso na UFC na Lista de Espera, deverá acompanhar no site do SISU na UFC as informações relativas ao processo na Universidade.

Mais informações no site do SISU na UFC.

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC – e-mail: sisu@ufc.br