Solenidade celebrará 50 anos da PROGRAD nesta quarta-feira (19)

Data de publicação: 18 de junho de 2019. Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira (19), a partir de 9h30min, será realizada a solenidade comemorativa para convidados do Cinquentenário da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará. A celebração ocupará a própria pró-reitoria, localizada no Campus do Pici, em Fortaleza.

Na ocasião, serão homenageados todos os pró-reitores de Graduação que já estiveram à frente do setor. Ex-servidores técnico-administrativos também receberão placas comemorativas.

Além destas homenagens, será inaugurada a Galeria dos Pró-Reitores de Graduação na Sala da Câmara de Graduação, bem como instalação de placa comemorativa e linha do tempo, que rememora os principais feitos e ações da PROGRAD. A solenidade contará com a presença do reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos.

O atual pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, lembra que muitos desafios foram apresentados aos gestores da PROGRAD ao longo destes 50 anos. Foi um período marcado pela expansão da Universidade, diversificação de cursos, interiorização, ampliação do acesso, internacionalização e inclusão.

A partir desses desafios, segundo ele, é possível identificar as mudanças organizacionais na estrutura da pró-reitoria, a ampliação da infraestrutura e a crescente qualificação do corpo técnico. “Hoje, nossos técnicos têm protagonismo não somente na elaboração de propostas para o ensino de graduação, como também no acompanhamento e na avaliação dessas atividades”, ressalta.

Para Marques, os resultados do trabalho desempenhado por toda a equipe da PROGRAD, em articulação com as Unidades Acadêmicas, se tornam visíveis na qualidade da graduação da Instituição, que segue avançando em todas as avaliações e rankings. “A UFC é uma instituição de referência, consolidada como a melhor do Norte e Nordeste”.

SITE – Como parte das comemorações, será lançado um hotsite em homenagem aos 50 anos da PROGRAD. Desenvolvido pelas Divisões de Comunicação e de Arquivo da PROGRAD, em parceria com a Divisão de Design e Fotografia da Coordenadoria de Comunicação Social de Marketing Institucional (CCSMI) da UFC, o material relembra a história da pró-reitoria e os feitos de seus gestores e servidores técnico-administrativos.

PROGRAD – A PROGRAD é o órgão central do Sistema Acadêmico da UFC. A ela compete programar, coordenar, supervisionar, controlar e executar as atividades inerentes à formação de graduação, garantindo sempre a articulação com as Coordenações dos Cursos, Departamentos e Unidades Acadêmicas, através de todos os setores que compõem sua estrutura orgânica.

PROGRAD não terá atendimento ao público na manhã desta quarta-feira (19)

Fonte: Divisão de Comunicação fone: (85) 3366 9527