UFC alcançará a marca de 100 mil estudantes graduados no ciclo de colações de 2019.1

15 de julho de 2019

Cem mil estudantes graduados. Esta marca histórica será alcançada pela Universidade Federal do Ceará a partir desta terça-feira (16), quando terá início oficialmente o ciclo de colações de grau do semestre 2019.1. Ao todo, serão diplomados mais de 1.300 estudantes de 88 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas, Crateús e Sobral.

Em maio, a UFC realizou solenidade especial de colação de 122 concludentes de Medicina de Fortaleza e Sobral.

Na Capital, em três solenidades, 1.236 concludentes colam grau na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), a partir das 19h. O Cerimonial da UFC recomenda que eles cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

As datas de colação de grau, em Fortaleza, por unidade acadêmica, são as seguintes:

Dia 16: concludentes dos cursos ofertados pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), pela Faculdade de Medicina (Curso de Fisioterapia), pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), pelo Instituto UFC Virtual, pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), além de formandos do Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD);

Dia 17: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias;

Dia 18: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, pela Faculdade de Direito, pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e pela Faculdade de Educação (FACED).

INTERIOR – No Campus da UFC em Quixadá, a solenidade de colação de grau acontecerá no próximo dia 22, a partir das 18h, no próprio campus (Av. José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro). Serão diplomados 16 estudantes.

Em Russas, a colação de grau aconteceu no dia 23, a partir das 18h, também no campus da Universidade (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). Serão diplomados 6 alunos.

Já a colação de grau do Campus da UFC em Crateús acontecerá no dia 25, às 18h, no próprio campus (BR 226, Km 4, Venâncios). Serão diplomados 7 estudantes, com destaque para a formatura da primeira turma do Curso de Engenharia Ambiental.

Por último, no dia 26, será a vez dos concludentes do Campus da UFC em Sobral colarem grau. A solenidade começa às 18h30min, naquele campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro). Serão diplomados 59 estudantes.

COBERTURA – As solenidades de colação de grau poderão ser acompanhadas ao longo do ciclo no Portal da UFC e nos perfis oficiais da Universidade em mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: (85) 3366 7313

Termos: