UFC ofertará 6.288 vagas no SISU 2019; oferta pode ser visualizada no site do MEC

18 de dezembro de 2018

A Universidade Federal do Ceará ofertará 6.288 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2019. O total está distribuído em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Os interessados já podem fazer a consulta das vagas disponibilizadas no site sisu.mec.gov.br.

A consulta de vagas do SISU 1º/2019 foi liberada, nesta segunda-feira (17), pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pelo gerenciamento do SISU em todo o país. No total, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de todas as regiões do Brasil.

No site mantido pelo MEC, o candidato poderá fazer sua pesquisa de vagas por curso, instituição ou município. Ao selecionar o curso de interesse, terá acesso a informações sobre o número de vagas, bem como sua distribuição por semestres e modalidades de concorrência (cotas e ampla concorrência). É importante lembrar que nem todos os cursos têm ingresso em ambos os semestres.

Inscrições – As inscrições para o SISU 2019/1 ficarão abertas entre os dias 22 e 25 de janeiro. O resultado será publicado no dia 28 de janeiro. Poderão participar do SISU 2019 os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e conseguiram nota acima de zero na redação. As notas do Enem 2018 serão divulgadas no dia 18 de janeiro.

Termo de adesão – A UFC não adotará pesos diferenciados no SISU 2019, como pode ser verificado no termo de adesão, disponível no site do SISU na UFC. Todas as informações sobre o processo seletivo especificamente na UFC podem ser consultadas no site sisu.ufc.br.

Novo e-mail – Com o intuito de facilitar a comunicação entre os candidatos e a Coordenação do SISU na UFC, é disponibilizado um novo e-mail com endereço menor e mais fácil de ser lembrado: sisu@ufc.br. Mensagens enviadas para o e-mail anterior serão automaticamente redirecionadas para a nova conta.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br

Termos: