V Feira das Profissões recebe 140 mil visitantes e bate recorde de público

Data de publicação: 2 de outubro de 2013. Categoria: Notícias

Com um público total de 140 mil visitantes em sua quinta edição, a Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará se consolida no calendário acadêmico como um dos maiores eventos da Instituição. O número supera a expectativa inicial dos organizadores, que estimavam receber entre 100 mil e 120 mil pessoas durante os três dias em que foi realizada.

A V Feira das Profissões aconteceu de 25 a 27 de setembro, no Campus do Pici, e reuniu alunos do ensino médio e fundamental de mais de 770 escolas das redes pública e privada de ensino. Além dos estabelecimentos inscritos, houve também uma visitação expressiva de estudantes que vieram por conta própria conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Ceará.

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, avalia que a Feira das Profissões permite o diálogo da universidade com estudantes do ensino médio e rompe o distanciamento entre academia e educação básica. Ele destaca que é graças à empolgação dos estudantes voluntários que a Feira tem se tornado “um sucesso”. Nesta edição, mais de 6.500 alunos da UFC se inscreveram para trabalhar no evento.

Segundo o Reitor, “este ano nós tivemos muitas novidades, os estandes trouxeram uma comunicação visual mais fácil, onde os estudantes puderam tirar suas dúvidas e, quem sabe, decidiram o futuro da sua vida profissional”.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fones: 85 3366 9519 / 3366 9520